Mobility Os-cal D 500+1000ui Com 60 Comprimidos

Por: R$ 126,43ou X de

INFORMAÇÕES GERAIS
Mobility OsCal D 500+1000UI é um suplemento vitamínico e mineral, indicado para prevenção ou tratamento auxiliar da desmineralização (perda ou diminuição de constituintes minerais de organismos e tecidos individuais, especialmente do osso) óssea pré e pós menopausa.

Ele é composto por carbonato de cálcio e colecalciferol (vitamina D), e atua na reposição do cálcio, além de auxiliar em sua absorção. Este medicamento vem em uma embalagem com 60 comprimidos.

COMPOSIÇÃO
Cada comprimido revestido contém:
1250mg de carbonato de cálcio (equivalente a 500mg cálcio elementar);
1000 UI de vitamina D3.

Excipientes: xarope de glicose, amido modificado, antiumectante talco, glaceantes: polivinil álcool e polietileno glicol,
Corantes: dióxido de titânio e óxido de ferro amarelo, emulsificantes: sais de ácidos graxos e polissorbato 80.
Contém glúten.

INDICAÇÃO
Este suplemento é indicado para a prevenção e tratamento auxiliar da perda óssea, decorrente da perda ou diminuição de constituintes minerais de organismos e tecidos individuais.

COMO USAR
Este é um medicamento indicado para adultos. A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos por dia, que deve ser ingerido por via oral com a ajuda de líquidos, preferencialmente entre as refeições.

CONTRAINDICAÇÃO
Este medicamento é contraindicado em casos de:
Alergia ou hipersensibilidade à qualquer um dos componentes da composição;
Hipercalcemia (aumento dos níveis de cálcio no sangue);
Sarcoidose (doença inflamatória que pode acometer órgãos como os pulmões, fígado e gânglios linfáticos);
Hipercalciúria (eliminação de cálcio na urina);
Doenças e/ou condições que levam à hipercalcemia e/ou hipercalciúria (como a nefrocalcinose, que é uma deposição de cálcio nos rins, mieloma tumor formado por células normalmente encontradas na medula óssea, metástases ósseas e hiperparatiroidismo primário);
Doença inflamatória que pode acometer órgãos como os pulmões, fígado e gânglios linfáticos, imobilização prolongada acompanhada por hipercalciúria e/ou hipercalcemia;
Hipervitaminose D;
Uso concomitante com agentes digitálicos.

EFEITOS COLATERAIS
Os efeitos colaterais do Mobility OsCal D 500+1000UI podem incluir:
Distúrbios gastrintestinais leves, como distensão abdominal, dor abdominal, constipação, diarreia, eructação, flatulência, náusea e vômito (reações incomuns);
Hipercalcemia, hipercalciúria e nefrolitíase (reações raras);
Prurido, erupções cutâneas de curta duração e urticária (reações muito raras).
Em caso de reações adversas, suspenda o uso do suplemento e notifique seu médico.