COMO FUNCIONA O PAGAMENTO PELO CONVÊNIO?

Para que você não fique com dúvidas sobre essa forma de pagamento, confira algumas perguntas e respostas abaixo:

O que é o Convênio?
O Convênio é uma parceria entre a Drogaria Catarinense e a sua empresa. Essa parceria permite que você faça suas compras e tenha a disposição a possibilidade de pagar com débito na sua folha de pagamento. Em alguns casos, além dessa facilidade, ainda há um desconto para os produtos


Por que minha senha do convênio não funciona no site?
As senhas do convênio da loja física e do e-commerce são diferentes. A senha para compras online deverá ser criada no Portal do Conveniado, antes do primeiro acesso.


É o meu primeiro acesso. O que preciso fazer?
Aqui existem 2 situações:

  • É a primeira vez utilizando o convênio: como medida de segurança, nesse caso, você precisará ir até uma loja física da Drogaria Catarinense para cadastrar seu e-mail e/ou celular. Após isso, você receberá um link para o Portal de Conveniados, onde será possível cadastrar sua senha para compras online.
  • Conveniado já utilizou o convênio em loja física: nessa situação, você deve acessar o site exclusivo conveniadosmatriz.clamed.com.br e informar o seu CPF. O Portal de Conveniados pedirá para que você atualize suas informações, sendo necessário informar e-mail e/ou celular. Por fim, é só criar a senha do convênio digital e você poderá realizar suas compras online.

Atenção: nesse último cenário, colaboradores que alteraram a senha na loja física após 2022 precisarão ir até uma loja da Drogaria Catarinense para cadastrar e-mail e/ou telefone antes de criar sua senha digital.


Como faço uma compra para pagar com Convênio?
De modo geral, são necessários 2 passos para habilitar a forma de pagamento Convênio online.

1. Faça login no site da Drogaria Catarinense. Ou clique aqui: Login.
2. Faça login no seu convênio. Bastar ir até o menu “Convênio” dentro da sua conta – se você já estiver logado, clique aqui para ir direto: Login no Meu Convênio .

Com esses 2 logins feitos, você pode montar a sua cestinha e ir para o pagamento. No momento de realizar o pagamento, basta selecionar “Convênio” e finalizar a compra – aqui será necessário inserir seu CPF e senha criada no Portal do Conveniado (essa é somente mais uma etapa de segurança).


Tenho desconto ao pagar pelo Convênio? Qual a porcentagem?
Isso depende do acordo entre a sua empresa e a Drogaria Catarinense. Caso seu convênio tenha desconto, ele será exibido na página do produto, após fazer login no seu convênio. Da mesma forma, o valor do desconto varia de acordo com o convênio e o produto selecionado.


Onde posso consultar o extrato do meu convênio e o meu limite?
Após fazer o login no seu convênio, você terá acesso a um resumo do seu extrato com as seguintes informações:

  • Compras ainda não debitadas: é o valor que está “em aberto” de compras realizadas e que será descontado da sua próxima folha de pagamento.
  • Limite de compras: é o limite definido pela sua empresa para compras pelo Convênio.
  • Valor disponível:é o valor que você tem disponível para realizar suas compras pagamento pelo Convênio. Esse valor é o mesmo para compras online e na loja.

Atenção: não será possível finalizar uma compra caso o valor dela seja superior ao valor disponível.


Consigo ver o histórico de compras do meu convênio?
Sim. Para isso, basta acessar o Portal do Conveniado e fazer o login com CPF e senha digital. Informe o período que quer consultar e você poderá ver os itens comprados e valores pagos.


Não aparece “Valor disponível” no meu Convênio.
Isso significa que a empresa não definiu um limite de compras para o seu CPF, assim você pode realizar compras a vontade sem se preocupar em atingir um limite.


Minha compra tem valor de frete. Será pago pelo Convênio também?
Sim. O valor final da sua compra será pago com débito em folha de pagamento.


É possível assinar produtos com Convênio?
Não. A assinatura de produtos deve ser feita exclusivamente com cartão de crédito. Leia mais sobre na página sobre Assinatura de Produtos.


Minha dúvida ainda não foi respondida.
Fique à vontade para entrar em contato por meio dos nossos canais de atendimento:

  • SAC: 0800 047 6262 – atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.