Duloxetina Bios C/30 Ca 60mg Gen

Indicação:
Este medicamento é indicado para o tratamento da depressão. O cloridrato de duloxetina é eficaz na manutenção
da melhora clínica durante o tratamento contínuo, por até seis meses, em pacientes que apresentaram resposta ao
tratamento inicial.
O cloridrato de duloxetina é indicado para o tratamento de:
transtorno depressivo maior;
dor neuropática periférica diabética;
fibromialgia (FM) em pacientes com ou sem transtorno depressivo maior (TDM);
estados de dor crônica associados à dor lombar crônica;
estados de dor crônica associados à dor devido à osteoartrite de joelho (doença articular degenerativa) em
pacientes com idade superior a 40 anos;
transtorno de ansiedade generalizada.
Transtorno de ansiedade generalizada é definido como ansiedade e preocupação excessivas, presentes na maioria
dos dias, por pelo menos seis meses. A ansiedade e preocupação excessivas devem ser difíceis de controlar e
devem causar prejuízo as suas funções diárias. Deve estar associado a três dos seis sintomas seguintes:
inquietação ou sensação de estar com os nervos à flor da pele, ficar facilmente cansado, dificuldade em
concentrar-se ou sensações de branco na mente, irritabilidade, tensão muscular e perturbação do sono.

Contraindicação:
Este medicamento não deve ser tomado por pacientes que sejam alérgicos ao cloridrato de duloxetina ou a
qualquer ingrediente do medicamento.
Este medicamento não deve ser tomado por pacientes que estejam utilizando uma droga inibidora da
monoaminoxidase (IMAO) como PARNATE® (sulfato de tranilcipromina) e AURORIX® (moclobemida) ou
tiverem parado de tomar um IMAO nos últimos 14 dias. O uso de cloridrato de duloxetina com um IMAO pode
causar efeitos colaterais graves ou provocar risco à vida. Não tomar um IMAO por, pelo menos, 5 dias após a
interrupção do tratamento com cloridrato de duloxetina. Pergunte ao seu médico se algum medicamento que
você usa é desta classe.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou amamentando sem orientação médica
ou do cirurgião-dentista.
Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e
atenção podem estar prejudicadas.
Deve-se observar que o cloridrato de duloxetina não está aprovado para o tratamento de depressão
bipolar.
Atenção diabéticos: contém açúcar.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. MEDICAMENTO GENÉRICO - LEI N.º 9.787/99.