As pomadas para assaduras em bebê servem para evitar assaduras, por meio da formação de uma barreira na pele contra agentes irritativos.
Os principais ingredientes ativos das pomadas para assaduras de bebê são: nistatina e óxido de zinco.
Faça a higienização correta da pele do bebê; aplique uma camada fina, mas suficiente para cobrir a área. É importante usar a pomada sempre que fizer a higiene do bebê em locais que sofrem com assaduras.
A aplicação da pomada de assaduras deve ser feita sempre que realizado troca de fraldas ou higienização do bebê.
Sim, é necessário realizar a limpeza da pomada de assadura que estava na pele do bebê antes de fazer a aplicação de uma nova camada.
Sempre que a assadura demonstrar sinais de infecção como presença de pus ou de feridas com secreção, você deverá buscar ajuda de um médico pediatra para avaliação detalhada.
Sim. Regiões que têm dobras também apresentam assaduras e pode-se aplicar pomada de assaduras.
Para assaduras simples, existe uma vasta gama de formulações de pomadas que podem ser indicadas. Porém, quando a assadura infecciona ou há sinais de fungos, o médico pode indicar pomadas antibióticas ou antifúngicas para alívio dos sintomas.
Para escolha de uma pomada de assaduras para pele sensível, deve-se optar por uma fórmula hipoalergênica, sem cheiro, sem cor e com ingredientes suaves.
Sim, a pomada para assaduras pode ser usada em conjunto com outros itens de higiene. Lembrando sempre da necessidade de realização de uma higienização adequada antes da aplicação da pomada.