Ivahart Ivabradina 7,5mg Com 60 Comprimidos

INDICACAO:

IVAHART é destinado ao tratamento dos:
- Sintomas da angina pectoris estável (que causa dor no peito) em adultos cuja frequência cardíaca é maior ou igual a 70 batimentos por minuto. IVAHART é utilizado quando o tratamento com betabloqueadores não é tolerado ou recomendado. IVAHART também é utilizado em associação com betabloqueadores em pacientes adultos cuja condição não é totalmente controlada com betabloqueadores.
- Insuficiência cardíaca crônica em pacientes adultos cuja frequência cardíaca acima ou igual a 70 batimentos por minuto. IVAHART é utilizado em associação com terapia padrão, incluindo betabloqueadores na dose recomendada ou máxima tolerada, ou quando os betabloqueadores não são tolerados.

CONTRA INDICACAO:

Você não deve utilizar IVAHART:
- Se você é alérgico à ivabradina ou a qualquer um dos componentes deste medicamento;
- Se a sua frequência cardíaca (ritmo do coração) em repouso antes do tratamento for muito baixa (inferior a 70 batimentos por minuto);
- Se você sofre de choque cardiogênico (condição cardíaca tratada em hospital);
- Se você sofre de uma alteração do ritmo cardíaco;
- Se você estiver sofrendo um ataque cardíaco;
- Se a sua pressão arterial é muito baixa;
- Se você sofre de uma angina instável (uma forma grave na qual a dor no peito ocorre muito frequentemente, com ou sem esforço);
- Se você tem insuficiência cardíaca que recentemente apresentou piora;
- Se seu batimento cardíaco é exclusivamente imposto pelo seu marca-passo;
- Se você sofre de problemas de fígado graves;
- Se você já estiver utilizando medicamentos para o tratamento de infecções fúngicas (como cetoconazol e itraconazol), antibióticos da família dos macrolídeos (como josamicina, claritromicina, telitromicina ou eritromicina administrada por via oral), medicamentos para tratar infecções por HIV (como nelfinavir e ritonavir) ou nefazodona (um medicamento para tratar a depressão) ou diltiazem, verapamil (para tratamento da hipertensão arterial ou da angina pectoris);
- Se tiver possibilidade de engravidar e não estiver usando métodos contraceptivos adequados;
- Se você está grávida ou planejando engravidar;
- Se você está amamentando.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.
Uso contraindicado no aleitamento ou na doação de leite humano: este medicamento é contraindicado durante o aleitamento ou doação de leite, pois é excretado no leite humano e pode causar reações indesejáveis no bebê. Seu médico ou cirurgião-dentista deve apresentar alternativas para o seu tratamento ou para a alimentação do bebê.