Zinnat 500mg Com 14 Comprimidos

INFORMAÇÕES GERAIS

Zinnat 500mg é um medicamento disponível na forma de comprimidos revestidos, cada embalagem contém 14 unidades de 500mg de cefuroxima, um princípio ativo eficaz no combate a diversas infecções.

Este medicamento é de uso oral e é destinado tanto para pacientes adultos como para o público pediátrico, a partir de 6 anos. Em relação ao preço de Zinnat 500mg, ele pode variar conforme a quantidade de comprimidos e sua dose.

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido de Zinnat 500mg contém:

Cefuroxima 500mg

(equivalente a 601,44 mg de axetilcefuroxima)

excipientes*: q.s.p. 1 comprimido

* Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, laurilsulfato de sódio, óleo vegetal hidrogenado, dióxido de silício coloidal, hipromelose, propilenoglicol, metilparabeno, propilparabeno e Opaspray branco (hipromelose, dióxido de titânio, benzoato de sódio, solventes metilados industriais e água purificada).

INDICAÇÃO

Zinnat 500mg é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à cefuroxima em diversas condições de saúde. Alguns dos principais casos incluem:

Amigdalite e faringite;

Otite média;

Infecções do trato respiratório inferior (pneumonia e exacerbações agudas de bronquite crônica);

Infecções do trato urinário;

Infecções da pele;

Sinusite.

COMO USAR

A posologia de Zinnat varia conforme a indicação:

Amigdalite, faringite, sinusite, exacerbações agudas de bronquite crônica, infecções do trato urinário e infecções da pele: A dose usual recomendada é de 500mg (1 comprimido) duas vezes ao dia.

Pneumonia: A dose recomendada é de 1000mg (2 comprimidos de 500mg ou 4 comprimidos de 250mg) duas vezes ao dia.

Gonorreia não complicada: Uma dose única de 1000mg (2 comprimidos de 500mg ou 4 comprimidos de 250mg).

CONTRAINDICAÇÃO

Zinnat 500mg é contraindicado para pacientes que apresentam alergia conhecida às cefalosporinas, bem como à axetilcefuroxima ou a qualquer outro componente da fórmula. Também é recomendado verificar a história de reações de hipersensibilidade às penicilinas ou a outros betalactâmicos antes de iniciar a terapia com este medicamento.

EFEITO COLATERAL

Muito comuns: crescimento de Cândida, eosinofilia, dor de cabeça, vertigem, distúrbios gastrintestinais (diarreia, náusea, dor abdominal) e aumentos transitórios dos níveis das enzimas hepáticas.

Comuns: teste de Coombs positivo, trombocitopenia, leucopenia, rash cutâneo e vômito.

Incomuns: urticária, prurido, colite pseudomembranosa.

Raras: anemia hemolítica, febre medicamentosa, doença do soro, anafilaxia, icterícia, hepatite, eritema multiforme, síndrome de Stevens-Johnson, necrólise epidérmica tóxica.