Prevenção: Vírus Sincicial Respiratório (VSR), Bronquiolite
Público destinado: Adulto a partir de 50 anos de idade
Aplicação: Intramuscular exclusivo em loja pelo farmacêutico
Para quê a Vacina Arexvy é indicada?
Arexvy é uma vacina que ajuda a proteger adultos com 60 anos de idade ou mais contra o vírus sincicial respiratório (VSR).
Arexvy também ajuda a proteger adultos de 50 a 59 anos de idade contra o vírus sincicial respiratório (VSR) que possuem risco aumentado de doença por VSR.
O VSR é um vírus respiratório altamente contagioso que causa infecções nos pulmões e vias respiratórias. Geralmente, ele causa sintomas leves semelhantes aos do resfriado em adultos saudáveis. Entretanto, também pode causar doenças respiratórias mais graves e complicações, como infecção dos pulmões (pneumonia), em idosos e adultos com condições médicas subjacentes. O VSR também pode piorar algumas condições existentes, como doenças de longo prazo respiratórias e cardíacas.
Como a Vacina Arexvy funciona?
Arexvy ajuda seu corpo a produzir anticorpos e células brancas especiais para reduzir suas chances de apresentar doenças graves devido à infecção por VSR.
Como Arexvy não contém o vírus VSR, a vacina não pode causar infecção respiratória.
Assim como acontece com todas as vacinas, Arexvy pode não proteger totalmente todas as pessoas vacinadas.
Quando não devo usar a Vacina Arexvy
Arexvy não deve ser administrado:
- Se você for alérgico (hipersensível) a qualquer um dos ingredientes contidos na composição da Arexvy (consultar a seção COMPOSIÇÃO). Os sinais de uma reação alérgica podem incluir manchas na pele com coceira, falta de ar e inchaço da face ou da língua.
Tomar cuidado especial com Arexvy:
Seu médico precisa saber antes que você receba Arexvy:
- Se você tem uma infecção grave com febre alta. Nesses casos, a vacinação pode ser adiada até a recuperação. Uma infecção menor, como um resfriado, não deve ser um problema, mas converse primeiro com seu médico.
- Se você tem um problema de sangramento ou se facilmente tem hematomas.
- Pode ocorrer desmaio após, ou mesmo antes, de qualquer injeção com agulha, portanto, informe o médico ou enfermeiro se você já desmaiou com uma injeção anterior.