Uro-vaxom 6mg Com 30 Capsulas

INFORMAÇÕES GERAIS
O remédio para distúrbios urinários, Uro Vaxom 6mg está disponível em uma embalagem com 30 cápsulas, adequadas tanto para uso adulto quanto pediátrico abaixo de 4 anos. Este medicamento tem como papel prevenir infecções recorrentes do trato urinário inferior, além de servir como coadjuvante no tratamento de infecções agudas.

COMPOSIÇÃO
Cada cápsula de Uro Vaxom 6mg contém:
Lisado bacteriano de Escherichia coli 6mg
Excipientes qsp 1 cápsula
Excipientes: propilgalato anidro, glutamato de sódio monobásico, manitol, amido pré-gelatinizado, silicato de magnésio, estearato de magnésio, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo, dióxido de titânio, gelatina.

INDICAÇÃO
Uro Vaxom 6mg é indicado como tratamento de longo prazo para a prevenção de infecções do trato urinário inferior de repetição não complicadas. Pode também ser usado em conjunto com antibiótico convencional para o tratamento de infecções agudas do trato urinário inferior, recomendado a continuidade do tratamento após a fase aguda para prevenção a longo prazo.

COMO USAR
Para a prevenção de infecções ou como terapia de consolidação, a recomendação é de uma cápsula ao dia, tomada pela manhã com o estômago vazio, por um período de três meses consecutivos. No tratamento de episódios agudos, a mesma dosagem é sugerida, como complemento à terapia antibiótica, até a remissão dos sintomas, por no mínimo 10 dias consecutivos.

CONTRAINDICAÇÃO
Vaxom 6mg não é recomendado para pacientes com alergia ao princípio ativo ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, seu uso é desaconselhado durante a gravidez, especialmente no primeiro trimestre, e deve ser cauteloso durante o período de amamentação.

EFEITOS COLATERAIS
Os efeitos colaterais mais comuns incluem distúrbios do trato gastrointestinal como diarreia, dispepsia, e náusea, além de dor de cabeça. Reações mais raras podem abranger dor abdominal, febre, reações alérgicas, manchas vermelhas na pele e coceira.