Trok-n Pomada 10g

Cód: 699493
Vendido e entregue por: Drogaria Catarinense
R$ 20,86
8%
R$ 19,19

Formas de pagamento

Loading...

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE POMADA TROK-N

Trok-N é uma pomada dermatológica, indicada para uso na pele, ela combina cetoconazol, dipropionato de betametasona e sulfato de neomicina. Além disso, a pomada está disponível em embalagem com uma bisnaga com 10g.


COMPOSIÇÃO DA TROK-N

Cada 1g de pomada Trok n contém:
cetoconazol 20,0mg
dipropionato de betametasona* 0,64mg
sulfato de neomicina** 2,5mg
excipientes*** q.s.p. 1,0g
*Cada 0,64mg de dipropionato de betametasona equivale a 0,5mg de betametasona base.
**Cada 2,5mg de sulfato de neomicina equivale a 1,5mg de neomicina base.
***Excipientes: petrolato branco, macrogol, sulfito de sódio, butil-hidroxitolueno, fenoxietanol, butilparabeno, etilparabeno, propilparabeno, metilparabeno e ácido clorídrico.


INDICAÇÃO DA POMADA TROK-N

Trok-N é um medicamento dermatológico, indicado para o tratamento de doenças de pele como dermatite de contato, dermatite atópica, dermatite seborréica, intertrigo, disidrose e neurodermatite. Essas condições são caracterizadas por inflamação, coceira e irritações na pele, muitas vezes causadas por germes sensíveis.


COMO USAR TROK-N POMADA

Use a pomada Trok-N sob a área afetada, uma vez ao dia, ou conforme a recomendação do médico, podendo chegar a duas vezes ao dia em casos mais graves. Evite a aplicação nos olhos e ao redor deles. O tratamento não deve exceder duas semanas, e crianças menores de 12 anos devem usar quantidades menores. Não ultrapasse 45 gramas por semana, seja adulto ou criança.


CONTRAINDICAÇÃO DA TROK-N

Não use Trok-N se você tiver algum tipo de alergia a qualquer um de seus componentes. Evite também o uso em certas infecções da pele, como catapora, herpes simples, herpes-zóster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea, a menos que seja orientado pelo médico.


EFEITOS COLATERAIS DA TROK-N

As reações adversas possíveis incluem ardência, coceira, irritação, ressecamento, foliculite, hipertricose, dermatite perioral, maceração cutânea, infecção secundária, atrofia cutânea, dermatite de contato, miliária, entre outras. Além disso, a absorção da neomicina pode causar efeitos como ototoxicidade ou nefrotoxicidade, especialmente em grandes áreas da pele ou feridas graves.



VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.