Esse medicamento exige receita
Formas de pagamento
Descrição do produto
INFORMAÇÕES GERAIS
A Sertralina é um medicamento controlado, na forma de comprimidos revestidos. Disponível em diferentes concentrações, um dos aspectos a serem considerados é o preço, que pode variar conforme a dosagem e o fabricante. Nesta página, a apresentação disponível é em comprimidos revestidos de 50mg e embalagem com 30 unidades, fabricados pelo laboratório Medley.
COMPOSIÇÃO
Cada comprimido revestido de 50mg de Sertralina contém:
cloridrato de sertralina 56mg (correspondente a 50mg de sertralina)
Excipientes q.s.p. 1 comprimido (hiprolose, celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, macrogol, hipromelose, corante laca amarelo crepúsculo, dióxido de titânio)
INDICAÇÃO
O Cloridrato de Sertralina é indicada no tratamento de distúrbios de saúde mental. Ele é eficaz no combate aos sintomas de depressão, além de ansiedade, transtorno do pânico, transtorno do estresse pós-traumático, fobia social, síndrome da tensão pré-menstrual e transtorno obsessivo-compulsivo.
COMO USAR
Esse medicamento deve ser administrado via oral, com ou sem alimentos, seguindo as orientações médicas quanto à dosagem, horário e duração do tratamento. A dose máxima recomendada é de 200 mg/dia.
CONTRAINDICAÇÃO
A Sertralina não deve ser usada por pessoas com histórico de alergia aos componentes da fórmula. Além disso, ela é contraindicada em combinação com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) e pimozida. Pacientes com glaucoma de ângulo fechado ou histórico de glaucoma devem usar com cautela devido ao risco de dilatação da pupila e aumento da pressão intraocular.
EFEITO COLATERAL
O Cloridrato de Sertralina pode causar efeitos mais comuns como a insônia, tontura, dor de cabeça, diarreia e náusea. Efeitos menos comuns incluem diminuição ou aumento do apetite, sintomas de depressão, ansiedade, tremores musculares, entre outros.