Rispalum C/30 Cpr Rev 3mg

Indicação: Rispalum® é um medicamento usado para tratar as assim chamadas psicoses (por exemplo, esquizofrenia). Isto significa que ele tem um efeito favorável sobre um certo número de transtornos relacionados ao pensamento, às emoções e/ou às atividades, tais como: confusão, alucinações, distúrbios da percepção (por exemplo, ouvir vozes de alguém que não está presente), desconfiança incomum, isolamento da sociedade, ser excessivamente introvertido etc.
Rispalum® também melhora a ansiedade, a tensão e o estado mental alterado por estes transtornos.
Rispalum® pode ser usado tanto em quadros de início súbito (agudos) como nos de longa duração (crônicos). Além
disso, após o alívio dos sintomas, Rispalum® é usado para manter os distúrbios sob controle, isto é, para prevenir
recaídas.
A substância ativa do Rispalum® é a risperidona.
Rispalum® também é usado, por até 12 semanas, em demência relacionada à doença de Alzheimer moderada a grave, especificamente para controlar agitação, agressividade ou sintomas psicóticos (tais como acreditar em coisas que não são verdadeiras, ou ver, sentir ou ouvir coisas que não existem).
Outra condição para a qual você pode receber Rispalum® é a mania, caracterizada por sintomas como humor elevado,
expansivo ou irritável, auto-estima aumentada, necessidade de sono reduzida, pressão para falar, pensamento
acelerado, redução da atenção e concentração ou diminuição da capacidade de julgamento, incluindo comportamentos
inadequados ou agressivos.
Rispalum® também pode ser usado para o tratamento de irritabilidade associada ao transtorno autista, em crianças e
adolescentes, incluindo sintomas de agressão a outros, como auto-agressão deliberada, crises de raiva e angústia e
mudança rápida de humor.

Contraindicação: Não tome Rispalum® se você for alérgico a este medicamento ou a qualquer componente de sua fórmula. A alergia pode ser reconhecida, por exemplo, por erupção da pele, coceira, encurtamento da respiração ou inchaço facial. Na ocorrência de qualquer um destes sintomas, contate seu médico imediatamente.

Este medicamento contém lactose.