Niki Conect Com 30 Comprimidos Revestidos 3+0,02mg

INDICAÇÃO: NIKI® Conect é utilizado para prevenir a gravidez. Este medicamento pode proporcionar também
benefícios adicionais: melhora dos sintomas associados à retenção de líquido, como distensão abdominal
(aumento do volume do abdômen), inchaço ou ganho de peso. Além disso, é utilizado para o tratamento
da acne vulgaris moderada (espinha) em mulheres que buscam proteção contraceptiva

CONTRA INDICAÇÃO: Não use contraceptivo oral combinado se você tem qualquer uma das condições descritas a seguir. Caso
apresente qualquer uma destas condições, informe seu médico antes de iniciar o uso de NIKI®
Conect.
Ele pode lhe recomendar o uso de outro contraceptivo oral ou de outro método contraceptivo (incluindo o
não-hormonal).
- História atual ou anterior de coágulo em uma veia da perna (trombose), do pulmão (embolia
pulmonar) ou outras partes do corpo;
- História atual ou anterior de ataque cardíaco ou derrame cerebral, que é causado por um coágulo ou
por um rompimento de um vaso sanguíneo no cérebro;
- História atual ou anterior de doenças que podem ser (i) sinal indicativo de futuro ataque cardíaco
(como angina pectoris, que causa uma intensa dor no peito, podendo se irradiar para o braço
esquerdo) ou de (ii) um derrame cerebral (como um episódio isquêmico transitório ou um pequeno
derrame sem efeitos residuais);
- Presença de um alto risco para a formação de coágulos arteriais ou venosos (veja o item 4. O que
devo saber antes de usar este medicamento? - subitem O contraceptivo e a trombose, e consulte
seu médico que irá decidir se você poderá utilizar NIKI®
Conect);
- História atual ou anterior de um certo tipo de enxaqueca acompanhada por sintomas neurológicos
focais, tais como sintomas visuais, dificuldade para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer
parte do corpo;
- Diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos;
- História atual ou anterior de doença do fígado (cujos sintomas podem ser amarelamento da pele ou
coceira do corpo todo) e enquanto seu fígado ainda não voltou a funcionar normalmente;
- Se você está tomando algum medicamento anti-viral que contém os ativos ou associações de
ombitasvir, paritaprevir ou dasabuvir. Esses medicamentos anti-virais são utilizados para tratamento
crônico (de longo tempo) de hepatite C (uma doença infecciosa que afeta o fígado, causada pelo vírus
da hepatite C);
- História atual ou anterior de câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais
(por exemplo: câncer de mama ou dos órgãos genitais);
- Mau funcionamento dos rins (insuficiência renal grave ou insuficiência renal aguda);
- Presença ou antecedente de tumor no fígado (benigno ou maligno);
- Ocorrência de qualquer sangramento vaginal sem explicação;
- Confirmação ou suspeita de gravidez;
- Alergia (hipersensibilidade) a qualquer um dos componentes (ativos ou excipientes) de NIKI®
Conect. O que pode causar, por exemplo, coceira, erupção cutânea ou inchaço.
Se qualquer um destes casos ocorrer pela primeira vez enquanto estiver tomando contraceptivo
oral, descontinue o uso imediatamente e consulte seu médico. Neste período, outras medidas
contraceptivas não-hormonais devem ser empregadas.