Remédio para gases

Além do desconforto abdominal, que inclui a sensação de inchaço e a flatulência, os gases podem atrapalhar nosso bem-estar de muitas outras maneiras. Eles não escolhem o momento certo para aparecer e podem ser verdadeiros intrusos em nossa vida.

É por isso que encontrar o remédio para gases certo é fundamental. Na Drogaria Catarinense, oferecemos uma ampla gama de opções de medicamentos.

Nossos produtos são cuidadosamente selecionados para garantir que você encontre a solução certa para os seus sintomas.

SINTOMAS DOS GASES

Se já experimentou aquela sensação desconfortável de gases acumulados, você não está sozinho, pois é uma condição muito comum.

Os sintomas desse incômodo incluem mal-estar, dor abdominal com distensão (a famosa barriga inchada) e uma sensação de inchaço. Além disso, flatulência e arrotos também são sinais de que você está com gases.

CAUSAS DOS GASES

Os gases podem ter diversas causas. Sua dieta também desempenha um papel fundamental, pois certos alimentos, como feijão, brócolis e refrigerantes, podem ser culpados. Além disso, o estresse também é uma forma de agravar a situação, tornando essa condição ainda mais desconfortável.

QUAL O MELHOR REMÉDIO PARA GASES?

Quando os sintomas de gases se tornam incômodos, muitas pessoas buscam alívio com medicamentos. No entanto, escolher o melhor remédio para gases pode ser um desafio.

Na DC, você encontra uma seleção de medicamentos para tratar esse incômodo. Veja as opções mais comuns:

Simeticona

A simeticona é uma escolha popular para aliviar a pressão e o inchaço causados por gases. Ela age eliminando as bolhas de gás, facilitando a eliminação e proporcionando alívio rápido.

Dimeticona

A dimeticona atua reduzindo o desconforto abdominal ao romper as bolhas de gás. Além disso, pode ser encontrada em combinação com outras substâncias que auxiliam no tratamento de sintomas estomacais.

Atenção: a escolha do melhor medicamento para gases pode depender dos seus sintomas e preferências. Consulte um médico e o farmacêutico antes de iniciar qualquer tratamento.

Respostas para suas dúvidas sobre remédio para gases, você encontra aqui!

  • Quais são os principais sintomas causados pelo excesso de gases no aparelho digestivo?

    Os principais sintomas do excesso de gases são: arrotos, flatulências, inchaço e dor abdominal, dor nas costas e dor no peito.

  • Quais são as formas de apresentação dos medicamentos para gases?

    Os remédios para gases podem ser encontrados em gotas, cápsulas, comprimidos e suspensão oral.

  • Existem contraindicações para o uso de remédio para gases?

    Como todo medicamento, o uso de remédios para gases traz contraindicações. Para descobrir para quem o antiflatulento em questão não é indicado, leia a bula do medicamento.

  • É necessário prescrição médica para adquirir medicamentos para gases?

    A maior parte dos remédios para gases não exige prescrição médica para a compra, como a Simeticona. Mas há medicamentos com venda sob prescrição médica, os remédios para gases de tarja vermelha.

  • Quais cuidados devo ter ao utilizar medicamentos para gases durante a gravidez ou amamentação?

    Antes de usar quaisquer medicamentos durante a gravidez, é obrigatório consultar um médico, que poderá dar orientações sobre modo de uso, dosagem e mais.

  • Como prevenir o acúmulo de gases no aparelho digestivo?

    Para prevenir o acúmulo de gases intestinais, deve-se: ter hábitos alimentares saudáveis e evitar a ingestão excessiva de ar. Algumas medidas podem ajudar: comer com calma, mastigar bem os alimentos, não falar durante as refeições e evitar alimentos que fermentem com facilidade (couve-flor e feijão, por exemplo).

  • Quais hábitos alimentares podem contribuir para a redução dos gases intestinais?

    Para redução dos gases intestinais, hábitos alimentares saudáveis podem ajudar. Dentre eles, estão: comer devagar, mastigar os alimentos com calma, não conversar ou beber líquidos durante as refeições.

  • Quando devo procurar um médico em casos de desconforto abdominal relacionado a gases?

    Você deverá procurar um médico em casos de: dor abdominal intensa, perda de peso sem explicação, sangue nas fezes ou no vômito.