MedicamentosAlergiaLoratadina Cimed Com 12 Comprimidos 10mg Generico

Loratadina Cimed Com 12 Comprimidos 10mg Generico

Cód: 741986
Carregando avaliações...

Formas de pagamento

Loading interface...

INFORMAÇÕES GERAIS

A Loratadina Cimed é um antialérgico usado no tratamento de rinite alérgica e está disponível em forma de comprimidos de 10mg. Cada embalagem contém 12 comprimidos para uso oral, para adultos e crianças acima de 12 anos. Este anti-histamínico é conhecido por sua capacidade de aliviar os sintomas nasais e oculares.

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido de Loratadina 10mg contém:

Loratadina 10 mg

Excipientes* q.s.p 1 comprimido

*lactose monoidratada, amido e estearato de magnésio.

INDICAÇÃO

A Loratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados a rinite alérgica, incluindo coceira nasal, coriza (nariz escorrendo), espirros, além de ardor e coceira nos olhos. Também é eficaz no tratamento dos sinais e sintomas da urticária e outras alergias cutâneas. O medicamento atua impedindo os efeitos da histamina, uma substância natural que o corpo produz durante uma reação alérgica.

COMO USAR

Para adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30 Kg, a dose recomendada é de um comprimido de 10mg uma vez ao dia. O comprimido deve ser ingerido inteiro, sem partir, abrir ou mastigar. É importante seguir as orientações médicas ou do farmacêutico quanto ao uso correto do medicamento.

CONTRAINDICAÇÃO

O uso de Loratadina é contraindicado para pacientes que apresentam alergia ou reação a qualquer componente da fórmula. É recomendável que gestantes e lactantes consultem um profissional de saúde antes de iniciar o uso do medicamento.

EFEITOS COLATERAIS

Alguns pacientes podem experimentar efeitos colaterais. Os mais comuns incluem dor de cabeça, sonolência, cansaço, secura na boca e perturbação estomacal. Reações mais raras, como nervosismo, erupções cutâneas, perda de cabelo, reações alérgicas severas (como angioedema), problemas de fígado, taquicardia, palpitações, tontura e convulsão, também foram relatadas.



MEDICAMENTO GENÉRICO - LEI N.º 9.787/99.