Kalist Com 84 Comprimidos 2mg

INDICACAO:
Kalist é um medicamento que contém hormônio (dienogeste) para o tratamento dos sintomas dolorosos das lesões da endometriose (migração e crescimento do tecido da parede interna do útero fora da cavidade uterina). A ingestão de um comprimido por dia de dienogeste leva à redução do tecido afetado (endométrio) e diminui os sintomas associados, como por exemplo, dor pélvica e sangramentos menstruais dolorosos.

CONTRA INDICACAO:
Você não deve tomar dienogeste se apresentar qualquer uma das condições descritas a seguir:
- Se você apresenta coágulos sanguíneos (distúrbio tromboembólico);
- Se você tem ou já teve doença arterial grave, incluindo doença cardiovascular, como ataque do coração (infarto), derrame ou doença do coração que diminui o fornecimento de sangue oxigenado ao coração (angina pectoris);
- Se você tem diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos;
- Se você tem ou já teve doença grave no fígado (cujos sintomas podem ser amarelamento da pele ou coceira em todo o corpo) e o funcionamento do seu fígado ainda não tenha voltado ao normal;
- Se você tem ou já teve tumor no fígado (benigno ou maligno);
- Se você tem ou já teve algum tipo de câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais (por exemplo, câncer de mama ou dos órgãos genitais);
- Se você tem sangramento vaginal de causa desconhecida;
- Sê for alérgica ao dienogeste ou a qualquer outro componente de Kalist (dienogeste).