MedicamentosSaúde da MulherAntifúngicoClotrimazol Medley Creme 20g Com 3 Aplicadores

Clotrimazol Medley Creme 20g Com 3 Aplicadores

Cód: 697607
Carregando avaliações...

Formas de pagamento

Loading interface...

INFORMAÇÕES GERAIS

Clotrimazol é remédio antifúngico para mulheres, sua apresentação está disponível em creme vaginal de 10mg/g, na embalagem de 20g acompanhada de 3 aplicadores descartáveis. Destinado ao uso adulto, é indicado para tratar infecções fúngicas, como vaginite e vulvite, com sintomas como corrimento esbranquiçado e coceira.

COMPOSIÇÃO

Cada grama de creme vaginal Clotrimazol 20g contém:

Clotrimazol 10 mg

veículo q.s.p 1g

(álcool benzílico, álcool cetoestearílico, estearato de sorbitana, palmitato de cetila, polissorbato 60, triglicerídeos de ácidos cáprico e caprílico, água purificada).

INDICAÇÃO

Clotrimazol é indicado para o tratamento local de infecções fúngicas na região genital feminina e em áreas próximas, como vulvite e balanite. Essas condições são causadas principalmente pelo fungo, Candida, manifestando com corrimento esbranquiçado e coceira. O medicamento também pode ser usado no parceiro sexual em casos de balanite.

COMO USAR

Para aplicação vaginal, é recomendado fazer o uso de um aplicador preenchido com cerca de 5g de creme, uma vez ao dia durante seis dias consecutivos, de preferência à noite antes de deitar. Em casos de infecção nos lábios vaginais e áreas externas, é necessário aplicar o creme nessas regiões também. O tratamento para vulvite e balanite deve ser de uma a duas semanas.

CONTRAINDICAÇÃO

Este medicamento é contraindicado em casos de alergia ao clotrimazol, ao álcool cetoestearílico ou a qualquer outro componente da fórmula. Em situações de alergia prévia ao clotrimazol, é crucial consultar um médico antes de iniciar o tratamento.

EFEITO COLATERAL

Entre os efeitos colaterais possíveis estão reações alérgicas, como prurido e eritema, além de desconforto abdominal e dor pélvica. Em casos raros, reações mais graves, como síncope e hipotensão, podem ocorrer e demandam atenção médica imediata.



MEDICAMENTO GENÉRICO - LEI N.º 9.787/99.