Formas de pagamento
Descrição do produto
INFORMAÇÕES GERAIS
A Pomada Cetoconazol + Betametasona + Neomicina é um medicamento de uso tópico, usada principalmente no tratamento de micoses cutâneas e inflamações na pele. Ela está disponível em embalagem com 30g, e é indicada tanto para uso adulto quanto pediátrico.
COMPOSIÇÃO
Cada 1g de pomada dermatológica Cetoconazol contém:
Cetoconazol 20,0mg
Dipropionato de betametasona 0,64mg*
Sulfato de Neomicina 2,5mg
Excipientes q.s.p. 1,0g
* Cada 0,64mg de dipropionato de betametasona equivale a 0,5mg de betametasona base.
Excipientes: sulfito de sódio, butil-hidroxitolueno, fenoxietanol, butilparabeno, etilparabeno, propilparabeno, metilparabeno, petrolato branco e macrogol.
INDICAÇÃO
A Cetoconazol + Betametasona + Neomicina Pomada é indicada para o tratamento de micoses na pele, resultantes de infecções fúngicas ou leveduras. Condições que vêm acompanhadas de inflamações e podem afetar diversas regiões do corpo. O medicamento age como um anti-inflamatório, aliviando os sintomas, enquanto combate a infecção causada pelos fungos.
COMO USAR
Geralmente, recomenda aplicar uma fina camada da pomada sobre a área afetada da pele, uma vez ao dia. Em casos mais graves, a aplicação pode ser feita duas vezes ao dia. É importante não usar o medicamento em áreas não recomendadas, como olhos e mucosas (boca, vagina e ânus), para evitar reações adversas.
CONTRAINDICAÇÃO
A Cetoconazol + Betametasona + Neomicina Pomada não deve ser usada por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula. Além disso, ela não é adequada para outras doenças de pele como varicela, herpes simples, herpes-zóster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea. Mulheres grávidas também devem evitar o uso sem orientação médica.
EFEITO COLATERAL
Entre os efeitos colaterais da Cetoconazol, estão ardências, coceira, irritação, ressecamento, foliculites, hipertricose, dermatite perioral, maceração cutânea, infecção secundária, atrofia cutânea, dermatite de contato, miliária e estrias.