Formas de pagamento
Descrição do produto
INFORMAÇÕES GERAIS
Cetobeta pomada é um medicamento dermatológico com uma combinação de três ingredientes ativos: cetoconazol, dipropionato de betametasona e sulfato de neomicina, que juntos oferecem o tratamento para diversas doenças de pele. Disponível em bisnagas de 30g, a pomada é para o uso adulto e pediátrico.
COMPOSIÇÃO
Cada 1g da pomada dermatológica Cetobeta contém:
Cetoconazol 20mg
Dipropionato de betametasona (equivalente a 0,5mg de betametasona) 0,64mg
Sulfato de neomicina (equivalente a 1,5mg de neomicina) 2,5mg
Excipientes: edetato dissódico di-hidratado, ácido láctico, Base para pomada (gel petrolato e polietileno).
INDICAÇÃO
A pomada Cetobeta é indicada para o tratamento de doenças de pele que exigem ação anti-inflamatória, antibacteriana e antimicótica, causadas por germes sensíveis. Isso inclui condições como dermatite de contato, dermatite atópica, dermatite seborreica, intertrigo, disidrose e neurodermatite.
COMO USAR
O uso desse medicamento deve ser feito a partir da aplicação de uma fina camada da pomada sobre a área afetada da pele, uma vez ao dia. Em casos mais graves, a aplicação pode ser realizada duas vezes ao dia.
É importante não usar Cetobeta por mais de duas semanas consecutivas. Além disso, crianças menores de 12 anos devem usar quantidades reduzidas, e a dose máxima para adultos e crianças não deve exceder 45g por semana.
CONTRAINDICAÇÃO
Cetobeta pomada não deve ser usada por pessoas com alergia a qualquer componente do medicamento. Além disso, a aplicação nos olhos ou ao redor deles é estritamente contraindicada. Evite o uso em casos de catapora, herpes simples ou zoster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea.
Mulheres grávidas devem evitar o uso sem orientação médica, e a mesma recomendação se aplica durante a amamentação. É importante informar ao médico sobre todos os medicamentos em uso, pois podem ocorrer interações medicamentosas.
EFEITO COLATERAL
Alguns dos efeitos colaterais incluem ardência, coceira, irritação, ressecamento, foliculite, hipertricose, dermatite perioral, maceração cutânea, infecção secundária e atrofia cutânea. Outras reações adversas possíveis incluem acne, supressão renal, fragilidade na pele, estrias, petéquia, equimose, telangiectasia, eritema facial, aumento da sudorese, alopecia, pele pegajosa, eritema multiforme, eritroderma, fotossensibilidade e sensibilidade da pele. Para saber mais informações sobre os efeitos colaterais, consulte a bula.