Formas de pagamento
Descrição do produto
APRESENTAÇÃO
O Celergin está disponível em uma embalagem que contém 1 frasco de 120 mL, acompanhado de um copo de medida. Sua formulação combina o maleato de dexclorfeniramina e a betametasona, oferecendo uma solução eficaz para o tratamento de condições alérgicas.
INDICAÇÃO
Celergin é um medicamento indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório, como:
Asma brônquica grave
Rinite alérgica
Dermatite atópica
Dermatite de contato
Reações medicamentosas
Doença do soro
Antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso, é fundamental buscar a orientação e a avaliação de um médico. Para saber mais, leia a bula.
COMPOSIÇÃO
Cada 5 ml de Celergin contém: 2mg de Maleato de dexclorfeniramina, 0,25 mg Betametasona, 5 ml excipientes qsp (propilenoglicol, sorbitol, benzoato de sódio, ácido cítrico, edetato dissódico diidratado, ciclamato de sódio, corante vermelho ponceaux, essência de framboesa, sacarose, água purificada).
MODO DE USAR
Celergin é de uso adulto e pediátrico, acima de 2 anos. O medicamento deve ser administrado via oral e sua dosagem precisa ser prescrita por um Médico:
Adultos e crianças acima de 12 anos: Dose inicial de 5-10 mL, 3-4 vezes ao dia. Dose diária não deve ultrapassar 40 mL, dividida em 4 tomadas em 24 horas.
Crianças de 6 a 12 anos: Dose de 2,5 mL, 3 vezes ao dia. Dose diária não deve ultrapassar 20 mL, dividida em 4 tomadas em 24 horas.
Crianças de 2 a 6 anos: Dose inicial de 1,25 a 2,5 mL, 3 vezes ao dia. Dose diária não deve ultrapassar 10 mL, dividida em 4 tomadas em 24 horas.
Siga as orientações do médico quanto aos horários, doses e duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem consultar o médico.
CONTRAINDICAÇÃO
O uso de Celergin é contraindicado em caso de alergia aos componentes da fórmula, em pacientes com infecção sistêmica por fungos, em prematuros e recém nascidos, nos pacientes que estejam recebendo terapia com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) e para menores de 2 anos.