Binav Com 30 Comprimidos Revestidos 200+300mg

INDICAÇÃO: Binav (entricitabina + fumarato de tenofovir desoproxila) é indicado: - em combinação com outros medicamentos anti-HIV para tratamento da infecção pelo HIV-1 em adultos; - em combinação com práticas sexuais mais seguras na profilaxia pré-exposição para reduzir o risco de infecção pelo HIV-1 adquirida sexualmente em adultos e adolescentes, a partir de 15 anos e com peso corporal igual ou maior a 35Kg, de alto risco: homens HIV negativos que praticam sexo com homens, que estão sob risco elevado de contrair infecção pelo HIV-1 através do sexo; parceiros sexuais masculinos-femininos quando um dos parceiros tem infecção pelo HIV-1 e o outro não. São indicativos de alto risco em homens que praticam sexo com homens e em homens e mulheres heterossexuais: - ter um parceiro sexual HIV positivo; - DST (doenças sexualmente transmissíveis) bacteriana recente, - alto número de parceiros sexuais; - história de uso iconscinete ou não uso de preservativo; - trabalho sexual; - parceiro (a)(s) com situação de HIV-1 desconhecida e qualquer um dos fatores citados acima.

CONTRA INDICAÇÃO: Não tome Binav se você for alérgico a Binav ou a qualquer um dos seus ingredientes. Os ingredientes ativos de Binav são a entricitabina e o tenofovir DF. Não tome Binav (entricitabina + fumarato de tenofovir desoproxila) se você tomar também algum dos medicamentos listados abaixo: - entricitabina, ou tenofovir. Estes medicamentos contêm o mesmo ingrediente ativo de Binav (entricitabina + fumarato de tenofovir desoproxila); - medicamentos que contêm lamivudina ou tenofovir alafenamida ou adefovir (Hepsera). Para pessoas usando Binav (entricitabina + fumarato de tenofovir desoproxila) para profilaxia pré-exposição para reduzir o risco de contrair infecção pelo HIV-1: Binav (entricitabina + fumarato de tenofovir desoproxila) só pode ajudar a reduzir seu risco de contrair HIV-1 antes de você ser infectado(a). Não tome Binav (entricitabina + homarato de tenofovir desoproxila) para profilaxia pré-exposição para ajudar a reduzir seu risco de contrair HIV-1 se: - você já tem infecção pelo HIV-1. Se você é HIV positivo, você precisa tomar outros medicamentos junto com Binav (entricitabina + fumarato de tenofovir desoproxila) para tratar o HIV-1. Binav (entricitabina + fumarato de tenofovir desoproxila) por si só nãoé um tratamento completo para o HIV-1. - você não conhece a sua situação de infecção pelo HIV-1. Você pode já ser HIV positivo. Você precisa tomar outros medicamentos para HIV-1 com Binav (entricitabina + fumarato de tenofovir desoproxila) para tratar HIV-1. Categoria B: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médico.