ALLENASAL (triancinolona acetonida, suspensão nasal aquosa). IndicaçÔes: tratamento das rinites alérgicas em adultos e crianças com idade igual ou superior a 2 anos.
ContraindicaçÔes: hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.
Cuidados, AdvertĂȘncias e ReaçÔes Adversas: deve ser usado com cautela em pacientes com Ășlceras no septo nasal ou pĂłs trauma nasal. Recomenda-se o monitoramento de pacientes com alteraçÔes visuais ou com histĂłrico de aumento da pressĂŁo ocular. A administração em mulheres grĂĄvidas e que estejam amamentando deverĂĄ ser feita a critĂ©rio mĂ©dico, nĂŁo devendo ser usado a menos que os benefĂcios terapĂȘuticos para a mĂŁe superem os riscos potenciais para o feto ou criança. A incidĂȘncia de reaçÔes adversas relatadas foi geralmente muito baixa, sendo os mais comuns: cefaleia, epistaxe, tosse, bronquite, dispepsia, rinite, faringite, e sintomas de gripe.
InteraçÔes medicamentosas: não existem relatos até o momento de interação com outros medicamentos.
Posologia:
Adultos e crianças com idade igual ou superior a 12 anos: a dose inicial é 2 sprays em cada narina, uma vez ao dia.
Crianças de 6 a 12 anos de idade: a dose inicial Ă© de 1 spray em cada narina, uma vez ao dia. Pacientes que nĂŁo obtiveram controle mĂĄximo dos sintomas com esta dose, podem obtĂȘ-lo com a 2 sprays em cada narina, uma vez ao dia, atĂ© que se controlem os sintomas.
Crianças de 2 a 5 anos de idade: a dose inicial e måxima é 1 spray em cada narina, uma vez ao dia.
VENDA SOB PRESCRIĂĂO MĂDICA. Registro MS 1.8326.0447. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MĂDICO DEVERĂ SER CONSULTADO. Agosto/21. MAT-BR-210518