Allestra 30 Com 63 Comprimidos Revestidos 0,075+0,03mg

Indicação:
Allestra 20 é indicado para prevenir a gravidez

Contraindicação:
Não use contraceptivo combinado se você tem qualquer uma das condições decritas a seguir: Caso apresente qualquer uma destes condições, informe seu médico antes de iniciar o uso de Allestra 20. Ele pode lhe recomendar o uso de outro contraceptivo oral ou de outro método contraceptivo (incluindo não hormonal). - história atual ou anterior de coágulo em uma veia da perna (trombose), do pulmão (embolia pulmonar) ou outraspartes do corpo; história atual ou anterior de ataque cardíaco ou derrame cerebral, que é causado por um coágulo ou o rompimento de um vaso sanguíneo no cérebro; história atual ou anterior de doenças que podem ser sinal de ataque cardíaco (por exemplo, angina pectoris que causa uma intensa dor no peito, podendo se irradiar para o braço esquerdo) ou de um derrame (por exemplo, ataque isquêmico transitório ou um pequeno derrame sem efeitos residuais); presença de um alto risco para a formação de coágulos arteriais ou venosos; história atual ou anterior de um certo tipo de enxaqueca acompanhada por sintomas neurologicos focais tais como sintomas visuais, dificuldade para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer parte do corpo; diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos; história atual ou anterior de doença do fígado (cujos sintomas podem ser amarelamento da pele ou coceira do corpo todo) e enquanto seu fígado ainda não voltou a funcionar normalmente; uso de qualquer medicamento antiviral que contenha ombitasvir, paritaprevir ou dasabuvir e suas combinações. Estes medicamentos antivirais são utilizados para tratamento de hepatite C crônica (doença infecciosa do fígado, de longa duração, causada pelo vírus da hepatite C); história atual ou anterior de câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais (por exemplo, câncer de mama ou dos órgãos genitais); história atual ou anterior de tumor no fígado (benigno ou maligno); presença de sangramento vaginal sem explicação; ocorrência ou suspeita de gravidez; hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes de Allestra 20. O quepode causar, por exemplo, coceira, erupção cutânea ou inchaço. Se qualquer um desses casos ocorrer pela primeira vez durante o uso do contraceptivo oral, descontinue o uso imediatamente e consulte seu médico. Neste período, outras medidas contracepcitvas não hormonais devem ser empregadas.