Banner Superior Autoteste

AUTOTESTE COVID-19

QUANDO DEVO USAR UM AUTOTESTE PARA COVID-19?

• Você pode utilizar o autoteste caso esteja apresentando sintomas ou tenha tido contato com alguém que tenha um resultado positivo recente em um teste de diagnóstico para Covid-19.

• Os sintomas mais comuns da Covid-19 são: febre, tosse, dor de garganta, coriza, dor de cabeça, perdas olfativas/gustativas (não sente cheiro e nem gosto) e dores no corpo.

• É importante saber qual o período adequado para utilizar um autoteste: Se você apresenta sintomas o autoteste pode ser utilizado no período entre o 1º ao 7º dia do início dos sintomas. Se você não apresenta sintomas, o autoteste pode ser utilizado a partir do 5º dia do contato com indivíduo com infecção por SARS-CoV-2.

• Não utilize o autoteste caso você apresente sintomas como falta de ar, baixos níveis de saturação de oxigênio (abaixo de 95%), cianose (cor azulada nas unhas, pele, lábios), letargia (sono profundo), confusão mental, sinais de desidratação. Nesses casos, procure um serviço de saúde o mais rápido possível.

• Os autotestes são utilizados para triagem, portanto fornecem apenas um resultado orientativo. A confirmação do diagnóstico de Covid-19 deve ser feita em um estabelecimento de saúde, bem como a notificação do resultado nos sistemas Oficiais do Ministério da Saúde.

COMO FAZER O TESTE?

ATENÇÃO

• Produtos autorizados pela ANVISA.

• O teste é de uso individual.

• Não mergulhe o swab na solução diluente antes de colocar no nariz.

• Produto sem fins diagnósticos.