Nesina Pio 25mg + 15 Mg Com 30 Comprimidos

INDICAÇÕES: como uma segunda ou terceira linha de tratamento em pacientes adultos com 18 anos ou mais com diabetes mellitus tipo 2.

Nesina Pio® - benzoato de alogliptina 25mg + cloridrato de pioglitazona 15mg ou 30mg. Comprimidos revestidos. MS 1.7817.0903. VIA DE ADMINISTRAÇÃO: ORAL. USO ADULTO.

CONTRAINDICAÇÕES: hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes mencionados na composição, ou histórico de uma reação grave de hipersensibilidade, incluindo reação anafilática, choque anafilático e angioedema, a qualquer inibidor da dipeptidil-peptidase-4; insuficiência cardíaca ou histórico de insuficiência cardíaca [classes de I a IV segundo a New York Heart Association (NYHA)]; insuficiência hepática; cetoacidose diabética; câncer diagnosticado na bexiga ou histórico de câncer na bexiga; hematúria macroscópica não investigada. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES: não deve ser utilizado em pacientes com diabetes mellitus tipo 1. Nesina Pio não é um substituto da insulina em pacientes insulino-dependentes. A pioglitazona pode causar retenção de líquidos, que pode exacerbar ou precipitar insuficiência cardíaca. A utilização de inibidores da DPP-4 tem sido associada a um risco de desenvolvimento de pancreatite aguda. O risco de fraturas deve ser considerado no tratamento prolongado de pacientes tratados com Nesina Pio. Os comprimidos de Nesina Pio contêm lactose. Categoria C de risco para a gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: inibidores e indutores da CYP2C8. REAÇÕES ADVERSAS: Comuns: infecções no trato respiratório superior; nasofaringite; cefaleia; dor abdominal; doença de refluxo gastroesofágico; prurido; erupção cutânea; sinusite; náuseas; dispepsia; mialgia; edema periférico; aumento de peso; hipoestesia; perturbação visual; fratura óssea. Frequentes: cefaleia. POSOLOGIA: deve ser tomado uma vez ao dia, com ou sem alimentos. VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. MB02/21. Mês/ano

Cada comprimido revestido contém:
benzoato de alogliptina .......................... 34 mg (equivalente a 25 mg de alogliptina)
cloridrato de pioglitazona ...................... 16,53 mg (equivalente a 15 mg de pioglitazona)
Excipientes q.s.p. ..................................... 1 comprimido revestido